Teste das câmeras dvr automotiva chinesa qualidade comparativa SD ou HD qual melhor?

Teste dos DVR's automotivos modelos chineses. Qual qualidade de imagem é melhor SD ou HD? Comparativo com imagens gravadas de duas principais câmeras vendidas no site AliExpress.


Já mostramos uma reportagem sobre estas famosas câmeras DVR automotivas chinesas vendidas em sites tais como o AliExpress. Baratas e muito práticas elas são fixadas no para-brisas de qualquer veículo e usam cartão Micro-SD para gravação de vídeos do trânsito registrando paisagens, acidentes, incidentes, e tudo que se passa durante a condução do veículo.

Mas há muitos modelos e diversas configurações. Alguns vendedores destacam a função de gravação em qualidade "HD" porém nem todos os modelos possuem essa função. São as famosas "Falsas HD" não sabemos ao certo se a culpa é da fábrica que ilude os vendedores, ou dos vendedores que iludem os compradores.

Porém alguns modelos HD podem realmente nos surpreender comparados aos outros de qualidade SD.

Veja nosso vídeo comparativo entre um modelo HD e outro SD padrão (Falso HD). Tire suas próprias conclusões.




Realmente foi uma surpresa esse teste comparativo. Mas não significa que o resultado seja padrão, comparando outros modelos os resultados podem ser completamente diferentes.

Na prática do Hardware dos modelos HD usam sensores CCD (os que capturam a luz e transformam em imagens) de baixa qualidade, isso é feito para que o custo seja o menor possível. Com isso mesmo o software sendo HD o hardware não consegue acompanhar e como resultado a imagem fica com a qualidade mostrada no vídeo. Porém outros modelos HD podem usar sensores CCD um pouco melhores, resultando em imagens que praticamente se comparam a nitidez de uma boa câmera.

Fique esperto no preço! Câmeras que usam CCD melhores, no geral são um pouco mais caras, porém na China isso também pode não ser uma regra!

O que vale mesmo é consultar um vídeo comparativo como o nosso, testando na prática a qualidade das imagens das câmeras. Mas tome cuidado, não consulte o vídeo dos vendedores, eles costumam postar vídeos de outras câmeras com maior qualidade, dando a falsa impressão de que o vídeo corresponde ao modelo que se está querendo comprar.

Mas o que muitos não sabem é que no caso do site AliExpress o comprador também tem seus direitos garantidos! Nestes casos onde se tem uma propaganda enganosa, o comprador pode pedir ao site durante o período de avaliação da compra, um reembolso do valor pago! 


Para garantir que a disputa seja vencida facilmente, basta anexar no pedido um trecho do vídeo feito pela câmera DVR (trecho de 10 segundos está bom), isso será suficiente para o site analisar e decidir em favor do comprador. Neste caso o valor pago pela compra ao vendedor sofrerá um abatimento e uma parte do valor será reembolsado novamente na conta do comprador entrando como crédito parcial!

Isso serve como reparação de uma venda injusta, já que alguns vendedores maliciosos fazem vendas anunciando produtos que possuem funções que nem sempre correspondem aos reais produtos enviados aos compradores.

Porém deixo claro aqui que neste caso, tanto os modelos HD quanto os SD (Falso HD) são totalmente funcionais e cumprem completamente seus objetivos no mundo da segurança, gravando e capturando perfeitamente as imagens no cartão Mini-SD.

Os produtos estão funcionando bem e durando até mais que 1 ano, portanto no quesito qualidade de durabilidade estão dentro do esperado até mesmo superando a expectativa.

Infelizmente na hora da compra ainda continuamos sendo pegos de surpresa pelos vendedores chineses, que deveriam sim monitorar a qualidade dos produtos e fazer anúncios mais honestos em conformidade com os itens vendidos.

JMJG
Eng Eletrônico

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.