Impress Baixar Templates Gratuitos para LibreOffice Br ou OpenOffice Atualizado

Pacote de Templates de Modelos Gratuitos para o Impress- Programa de Apresentações similar ao PowerPoint.




Em nossas antigas postagens, explicamos aos nossos queridos usuários a importância da "Suite Office" e sua origem. Também abordamos sobre o assunto de "Suites Offices" Gratuitas para LINUX/Windows. Os projetos do LibreOffice ou OpenOffice/BROffice são uma solução alternativa muito interessante e gratuita. Esta poderosa suite office é similar e totalmente compatível com a Suite Office da empresa do Sr Bill Gates.

Agora chegou a vez de ajudarmos os usuários que já estão usando o sistema e estão querendo incrementar mais ainda seus trabalhos de apresentação criados no editor de slides chamado de IMPRESS.

Para poupar seu trabalho, já pesquisamos e coletamos para você 33 modelos ou templates, para que tu possas usar como plano de fundo em suas apresentações.

Todos estes modelos são compatíveis com as Suites comentadas acima, não servem para o PowerPoint! Este programa é proprietário e possui um outro formato de modelos incompatíveis com estes fornecidos.

O Impress pode criar apresentações incríveis com animações idênticas ao pacote pago do Sr Bill.  E ainda pode salvar em formatos compatíveis com a Suite Office dele (*.ppt , *.pptx) ou em qualquer outros formato incluindo PDF!


Clique no botão abaixo para baixar nosso pacote contendo os 33 templates! Pacote Universal para Windows/Linux!



Baixe%20pelo%20MEGA%20GRATUITO!

Após baixar o arquivo .ZIP , siga estes passos bem simples para instalar os templates em seu IMPRESS, tornando os modelos disponíveis para seus futuros trabalhos.

OBS: Usamos a versão do Impress do LINUX, mas os templates funcionam para quaisquer versões do IMPRESS independente do sistema operacional (Windows/LINUX)

a) Extraia o arquivo .ZIP usando seu programa preferido (Winrar ou no caso do LINUX Arch ou Xarchiver)

Recomendamos que seja criado uma pasta chamada "Modelos"








No caso dos usuários LINUX, em seu diretório HOME já existe essa pasta. 

/home/usuario/Modelos
sendo usuario o nome que tu deu na instalação do usuario Linux

Para Linux descompacte o arquivo dentro da pasta comentada acima!


Para OpenOffice e derivados

b) Abra o Impress, depois peça para que seja criada uma apresentação em branco. Não tem problema que não escreva nada, fazemos isso apenas para ter acesso ao programa. Após aberto, vá ao Menu Arquivo -> Modelos Organizar.


c) Na tela apresentada clique em "Meus Modelos" e para lá que iremos importar o nosso pacote de Templates. Depois clique no botão "COMANDOS" em seguida "Importar Modelos"




d) Será exibido o browser para que tu aponte em qual local os modelos estão. Selecione TODOS os 33 modelos de uma vez.




e) Depois clique no botão abrir.Será apresentada esta outra tela, indicando que os templates já foram importados para a pasta "Meus modelos". Clique duas vezes na pasta "Meus modelos" para conferir se realmente todos os 33 templates estão lá na lista. Caso positivo clique em FECHAR, caso negativo, volte ao passo c).


f) Agora vamos aprender a inserir o nosso novo template, como plano de fundo de uma apresentação,tornando-a muito mais elegante. Clique com o botão oposto do mouse na apresentação aberta. Será exibido a tela abaixo, clique em "SLIDE-> Modelos de Slides"


g) Na tela que será apresentada, clique no botão "Carregar" para que possamos indicar qual dos nossos templates usaremos.


h) Na tela apresentada, entre em " Categorias -> Meus Modelos" e selecione finalmente na lista "Modelos" do lado direito, o modelo de template que deseja utilizar como plano de fundo. Repare que o botão visualizar, lhe permite ver uma pequena amostra do template. Assim poderá escolher aquele que realmente deseja. Quando terminar de escolher aperte o botão OK.


i) Agora o template aparecerá na tela de plano de fundos disponíveis para serem usados em sua apresentação. Selecione o template escolhido para substituir o plano de fundo original. Não esqueça de clicar na caixa  "X Trocar página de plano de fundo". Para finalizar aperte o botão OK





Para LibreOffice e derivados


Aqui o procedimento para LibreOffice é um pouco diferente, devido a mudanças de Layout que foram feitas pelos desenvolvedores do programa. Todo o resto do procedimento é o mesmo, e os Templates são 100% compatíveis com o LibreOffice.


  • Abra o Impress selecionando o programa no gerenciador de aplicativos do seu sistema LINUX/Windows.

Assim que a tela com uma apresentação em branco se abrir, vá até o Menu Arquivo-> Fechar
Isso abrirá a tela principal de boas vindas do LibreOffice no qual o gerenciador de Modelos será apresentado





Obs: Você também poderá abrir esta tela diretamente, se clicar em Office->LibreOffice no menu de programas. Assim a tela de boas vindas se abrirá automaticamente sem a necessidade de escolher o Impress.







Com a tela de boas vindas do LibreOffice aberta, selecione MODELOS, para abrir o gerenciador de Modelos, no qual poderá importar, excluir e editar todos os modelos dos aplicativos LibreOffice.



A tela do gerenciador de Modelos é um pouco diferente do OpenOffice. Basta clicar na Guia Apresentações, e  no botão IMPORTAR para que a janela de seleção de arquivos seja aberta. Não clique em nenhum modelo já existente para não acionar outras opções. Se fizer isso, clique em qualquer área em branco retirando qualquer seleção de modelo, e voltando o botão IMPORTAR.



 Indique o caminho onde se encontram os modelos que você acabou de baixar, selecione todos e depois clique em OK.




Os modelos vão ser importados para a galeria de modelos disponíveis. Você poderá edita-los, mover ou excluir os modelos nesta tela. Para isso, basta clicar com o mouse em cima de algum template, e o menu superior exibirá outras opções. Você poderá criar uma pasta diferente (ex:modeloesi) e importar estes templates para lá se quiser.

Volte ao menu de boas vindas e inicie um Novo trabalho em branco. Ou se preferir na tela de gerenciador de modelos, escolha um modelo, clique nele em seguida no botão ABRIR.


Para aplicar seu modelo numa apresentação já aberta do LibreOffice,basta ir no Menu Formatar-> Modelos de Slides, e seguir os procedimentos já conhecidos para o OpenOffice e derivados ( passo g em diante)


Aqui mostramos uma apresentação de exemplo, criada com um template de plano de fundo, fornecido neste pacote. Boa apresentação!


Caso tu tenha encontrado outros templates ou sites para baixar, podem postar os links nos comentários deste blog. O Impress e seus templates são gratuitos para se usarem na licença GPL.

Abraços até a próxima. por JMJG

0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.