Aula 7 - Melhorias do Windows após Instalação Necessário após formatação da máquina

Aula 7 - Melhorias de Pós Formatação -Instalações necessárias após a formatação do Windows.

Logo após a formatação e os primeiros logins do Windows, vimos na Aula 6, a necessidade de instalação dos famosos "drivers" via Windows Update ou método Manual (usando os aplicativos).

Agora, teremos que deixar o Windows redondo (zerado) para então finalmente começarmos a trabalhar, instalando os aplicativos para o cotidiano.

O Windows é um sistema operacional privado, portanto não traz nenhum outro aplicativo. E precisamos instalar estes aplicativos imediatamente, caso contrário muitos outros aplicativos e funções, podem não rodar.

Execute primeiro o Windows Update e faça todas as atualizações

Primeiro precisaremos rodar o "Windows Update" e instalar as atualizações "críticas" ou recomendadas, garantindo que não há mais correções a fazer. Somente assim poderemos passar para a instalação manual destes componentes.

São 4 os aplicativos necessários que precisamos instalar manualmente:

  • .Net Framework 4.X (depende do Windows)
  • Visual C++ 200X Redistribuitable
  • Java (Oracle)
  • Flash Player (Adobe)

O (.NET) e C++ são linguagens complementares necessárias para rodar certos programas no Windows, sem eles os programas literalmente não rodam ou apresentam tela de erro. O Java é uma linguagem também, e sem ela alguns aplicativos que foram escritos com esta linguagem não vão rodar. O Flash é necessário para navegação de muitas páginas da internet, sem ele não poderemos acessar algumas páginas (jogos online,vídeos no Youtube,etc)...

Não recomendamos baixar programas de fontes (sites) que não sejam os oficiais dos fabricantes. Iremos postar os links seguros!

Dois deles podem ser baixados diretamente do site da Microsoft! É o caso do (.Net) e do (C++) que são justamente fornecidos pela própria fabricante como um complemento do Windows.

Baixe Clicando nos Links abaixo (seguros).






Fique esperto com a instalação de alguns "recomendados" que os instaladores sugerem. Não selecione a instalação destes aplicativos, basta deselecionar. Apesar de não serem vírus eles enchem a máquina de besteira e tu não precisa deles na verdade.

Após a instalação destes aplicativos finalmente poderemos começar a utilizar nosso sistema Windows. Mas antes disso são necessárias mais duas ações com intuito de limpeza de melhoria do Windows.

Melhorias do Windows pós-instalação

Recomendo usar estes dois aplicativos, com a intenção de promover melhoria na performance do sistema.

1) CCleaner

Este aplicativo é uma super limpeza do windows, removendo arquivos antigos inúteis, e até mesmo erros do registro, deixando o sistema mais rápido e com mais espaço em disco.


2) Auslogics Disk Defrager

O sistema de arquivos NTFS do Windows embora seja o melhor até hoje, ainda possui problemas com fragmentação. Principalmente quando instalamos muitas atualizações (assim como fizemos até aqui) ou realizamos grandes acesso ao disco (arquivos grandes).

A fragmentação causa lentidão no sistema Windows, e promove erros no carregamento do sistema ou de aplicativos.


Não se preocupe, todos eles tem a opção de linguagem em português

Por hoje é só, até a próxima aula Prática

JMJG


0 comentários:

Leia Também

2008-2018 Ⓡ ESI JMJG Som&Imagem Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.